sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mochilando: Buenos Aires



Fiquei pensando em criar um tumblr pra contar essa aventura de 19 dias pelo Sul da América. Hum... pode ser um projeto prum futuro próximo.
Voltando à aventura latina, decolamos dia 2 de Julho em Buenos Aires, com o vôo da Qatar Airways; excelente companhia, a propósito. Fomos eu e a minha irmã, sem muito roteiro de viagem, só reservando alguns hostels.
O nosso hostel, o Ayres Poteños. Assim, se vc não conhece um hostel, nem nunca ficou em alojamento; não se assuste com um lugar que não seja do jeito da sua casa, banheiros divididos. Pois é, de início se toma um maior susto, mas depois vc percebe que é bem de boa, pra vc, pra todo mundo que tá lá. No nosso quarto, éramos nós duas e mais uma polonesa e uma peruana. Logo, na maioria das vezes, falávamos em inglês pra compreensão de todos.
No dia seguinte, conhecemos os outros integrantes do lugar, primeiro conhecemos um grupo de brasileiros, que tinham ido passar uma semana de folga do trampo, um outro brasileiro perdido da PUC-SP, um californiano, enfim...
Esse dia era o jogo da Argentina contra Alemanha. Ia rolar um telão na Plaza San Martín, uma galera queria ir e tals, mas assim... Fiquei meio tensa, imaginando que devia ser igual ao centro de São Paulo... Tenso. Mas ai, já tavamos lá, fomos. Era bem de boa, um povo de azul e branco que esporadicamente batia palmas pro jogo. No segundo tempo, fomos a um restaurante com meses de torcedores hostis: numa das mesas, uma mulher chorou com o fim do jogo, em seguida meu amigo pendurou a camiseta da Alemanha na varanda: fomos mega xingados por pessoas na rua; e quando voltamos, damos de cara uma mesa cheia de trocedores!
Ademais, fomos à feirinha de San Telmo, que ocorre aos domingos. Tiramos fotos com a Mafalda. Tomamos os famosos sorvetes Freddo. Fizemos compras fervorosas na Calle Florida [não podia faltar,né]. Jogamos Campo Minado com as bostas de cachorro nas ruas...
Tome cuidado com eles! Eles não limpam.
O mais memorável da viagem, de fato foi o bairro Recoleta, na qual tem o famoso túmulo da Evita Perón, que sinceramente não tem nada demais. Era feiio, mas vale a pena pelos outros túmulos. haha. O bairro segura todo o ar cosmopolita da cidade.
Buenos Aires tem um ar estranho; as ruas são mal iluminadas, o que não significa perigo, todo mundo anda nas ruas até altas horas. Exceto às segundas, pois misteriosamente os restaurantes, que costumam ficar abertos até umas 5 da manhã, simplesmente não abrem! E fica um silêncio na rua. Silencioso e escuro, né. Não é uma cidade extensa, mas é bem agitada. O metrô não é muito limpo. Se vc acha o trem de Osasco feio, experimente pegar o metrô da linha roxa em BsAs: parece um bonde e os próprios passageiros fecham a porta. Andar de ônibus é uma ótima opção, mas SÓ se aceita moedas, e cada ônibus tem um valor de passagem. tantantan
Existem pouquíssimos Grafites pela cidade, na maioria concentrados na região de San Telmo, e alguns outros na região da Boca, que é praticamente a periferia da cidade e onde fica o estádio do Boca Jr. Todos dizem pra tomar cuidado por lá, então... Tome cuidado!

me and Pedro as Folk Band

Um comentário:

Grainee disse...

Gosto de Ruas escuras. E o post me fez ficar com mais vontade de ir pra Argentina.
Muito gata na foto.