sábado, 8 de agosto de 2009

Coisas que nem chocolate alivia.

Robin e Barry Gibb disseram pelas vozes de Nina Simone e Janis Joplin: "Baby, you don't know waht's like to love somebody [...]". É, eu não sei mesmo o que é bem isso que todo mundo em diversos idiomas e maneiras tentaram descrever. Pra mim, casais compartilhando um mesmo sentimento; é sublime e confortante. Sempre acho que um dia vou me encaixar numa dessas milhares de pessoas, mas, à medida que vai passando me vejo pulando de coração partido para pessoas com prazos curtos de convivência; e, assim, tornando frívolos estes sentimentos, os quais vão adiando pra mim.
Às vezes eu acho que eles vão chegar à minha casa num pacote e com manual. Há quem dia, pois, que essa coisa, trata-se mais de aprender a ceder e aceitar a outra pessoa; e quando não se consegue? A gente só senta e espera, faz cu doce ou simplesmente procura outra? Se amar é semear e dedicar-se a alguém, quanto tempo se leva pra alcançar nisso?
Gosto de saber que devo estar enganada sobre tudo isso...que um dia vou
descobrir como é, eque deve ser tão legal como quase todo mundo com quem converso e,
por mais que
seja um amor platônico, tem aquele ar...de "eu me sinto completo",
aquelas faíscas nos olhos de "todo dia eu sou um outro mais feliz".
E pensar que todo dia a gente vai poder contar a maior novidade do universo pra essa pessoa -mesmo sendo a mesma merda de história de dois dias atrás- e não enjoar e, ainda, achar graça.




2 comentários:

Anônimo disse...

Você demora pra escrever mas quando escreve sempre tem alguma coisa legal^^, e as vezes achar um amor talvez não seja tão bom se não for a pessoa certa...

Pedro Henrique Alonso disse...

Ele pode ter chegado e você não ter percebido. Lembre-se, o olho mágico!