domingo, 16 de agosto de 2009

"Hey, Lloyd, I'm ready to be heartbroken"

Por cogitar a ignorância do tal nobre sentimento, apenas me recorre ao que sei sobre sentimento. E o que eu sinto, sensação a qual impossível não ter conhecimento, é uma explosão enorme de coisas coloridas, como se meus dias nunca mais fossem ficar preto-e-branco e as figuras diante dos meus olhos não vissem mais a nuances de Pollock. É estar sempre na indecisão, que me toma do claro à escuridão do dia, de ter coragem de pegar o telefone e ligar; mesmo quando os primeiros toques soarem, eu me arrenper. É passar todas as horas do meu dia pensando em me fragmentar pra poder dividir pedaços de mim com alguém. Escolhendo as melhores maneiras de distribuir isso, e de formas mais diversas para um maior impacto e menos reconhecimento. Todo dia podia ser uma novidade e tudo podia ser o universo de arco-íris.
Mas não é. O mundo é muito mais monocromático que denota, realmente, em si. É sempre mais cruel, "cada um no seu quadrado"; estabilizar sempre uma meta exata e segregar o que está além.
E eu que imaginava que gostar de alguém era um resultado entre confrontar ações que estão além de si, as quais nunca se imaginaria fazendo e...conseguindo! Como se surpreender todo dia consigo mesmo e adorar a sensação. Não estou dizendo que necessariamente gostar de namorado, entretanto de inúmeras razões motivadores, desde um parente, um escultor favorito, um amigo, enfim...
Nunca se está realmente preparado pra partida desse alguém, todavia toda 'patida' é polissêmica; já que se encaixa em ambos sentidos: o de ir embora e o de iniciar uma [outra] rota. Viver é isto, não? E apaixonar-se também. É tão injusto quanto "morrer a cada vez que se lê Baudelaire": sofrer e ter êxtase mesmo sabendo da catarse do fim.
Enamorar-se não está distante disso. É sonhar com o Peri e acordar com o Macunaíma [como disse em outro post]. E realmente acaba quando se percebe e tem-se a tal catarse aristotélica. É o caminho inverso de beijar o sapo.
E, independente do motivo da 'morte', sempre tem o 'depois'. Pois é. Gostar de alguém é sempre dar de cara com a parede, uma maior do que a do The Wall. Acredite. Mas ninguém é o mesmo todos os dias. E...I can handle it, well, i'll get over it.

11 comentários:

Radar disse...

"É sonhar com o Peri e acordar com o Macunaíma"

Otima essa parte, no entanto, Macunaíma será que nao pode com a Iracema?

Relacionamento são um saco, fato, mas podem melhorar se não começarem com expectativas em demasia.

Legal seu blog.

Li Yu disse...

Nossa, e existe algum tipo de relação que não carrete em expectativas...? De qq que seja o gênero?

Radar disse...

Expectiativas em demasia.
Sabe auqela coisa de mão, quando te ve tomando mais de um yakult em um dia e diz "tudo que é de mais faz mal"? Então, se vc começa ja esperando muito de alguém que, em geral, pouco já é de mais...
Mas enfim, essa é minha opinião.

Li Yu disse...

É, concordo. Ainda mais eu que tenho uma péssima mania de suprestimar as pessoas. haha.

Vam parar com esses comentários depressão.

Quem é ocê, meofio? è de Maringaaay! Como me descobriu, a proposito?

Unknown disse...

É fato,gostar de alguem é quase sempre dar com a cara na parede, pois sempre que depositamos nossas espectativas na tal pessoal "especial",acabamos em fim,nos decepcionando...
É, querida,relacionamentos são muito mais cruéis do que imaginamos.
Adorei seu post, me identifiquei muito com ele!!!
bjoss

Radar disse...

gogometal_2@hotmail.com
acho que tinha vc no meu msn a algum tempo.

Li Yu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Radar disse...

Hehehe, sou sim. Vc nao mora mais aqui? mas acho que te vi aqui outro dia! Bom, as vezes é um "cover" (outro dia um cara aqui de casa disse isso ao invés de clone).

Li Yu disse...

Vc é...aquele cara da História que namora aquela minha caloura? Ah, não estou mais em Maringay [tks God]. Obrigada por visitar. =]

Li Yu disse...

Ah, OI, tudo bem. Não vou me lembrar do seu nome. Eu estava em Maringá na primeira semana de férias [das minhas]. Tô em Sampa. =]

Anônimo disse...

haha virou bate papo os teu comentarios hahah quem dera se no meu blog ocorrece isso ahahah mas eu gostei do post me identifiquei muito com ele!!![2]